Nesta sessão vamos descrever o funcionamento do cadastro produtos dentro da plataforma.
As informações de um produto na plataforma estão divididas em alguns grupos:
Dados básicos
- Ativo : Determina se um produto está ativo ou não.
- Padrão : Determina se um produto é padrão. Um produto padrão só pode ser alterado por usuários com permissão especifica para esta operação. Normalmente utilizado para clientes com mais de uma unidade
- Nome : Nome do produto
- Grupo : Grupo ao qual o produto pertence (caso exista)
- Preço * : Determina o preço de venda do produto a um cliente
- Preço para funcionário * : Determina o preço de venda do produto um funcionário/colaborador
- Comissão * : Determina o comissão que funcionário/colaborador recebe sempre que for efetuada uma venda em seu nome
* Para clientes com mais de uma unidade estes campos possuem um valor para cada unidade
Fidelidade
Este grupo de informações só fica disponível para clientes que possuem o pacote de fidelidade contratado.
- Gera pontos : Determina se ao vender este produto cliente acumula o valor de venda em pontos no fidelidade
- Preço em pontos : Determina o valor de venda de um produto em pontos do fidelidade
App
Este grupo de informações só fica disponível para clientes que possuem o pacote de App contratado.
- Visível no aplicativo : Determina se aparece no App ou não
- Imagem : Imagem que será exibida no App
Estoque
Este grupo de informações só fica disponível depois de salvar o produto e para clientes que tem habilitado o controle de estoque.
Nesta seção você poderá realizar entrada e saída de estoque do produto:
- Ao clicar em "Entrada" você poderá adicionar produtos no seu estoque
- Ao clicar em "Saída" você poderá remover produtos no seu estoque