Bem-vindo(a)
Login  Registrar

Como utilizar o controle de insumos (produtos)?

Modificado em: Qui, 18 Fev, 2021 at 8:46 PM

Você pode controlar os insumos (produtos) utilizados durante a realização de um serviçoPara implementar o controle financeiro / contábil  no seu estabelecimento, antes de qualquer coisa é preciso habilitar a configuração Vincula produtos (insumos) a serviços dentro das configurações da Minha unidade.


Pronto! A partir de agora a sua unidade já está habilitada para controlar os insumos (produtos) utilizados na realização de um serviço. Com isso já é possível vincular os produtos utilizados em cada um dos serviços dentro do cadastro de serviços:



O que acontece com os insumos (produtos) vinculados a um serviço?

Toda vez que um serviço que possui insumos for adicionado a uma OS, automaticamente, os insumos (produtos) e as quantidades que compõem este serviço serão automaticamente adicionados na OS.


Quando habilitado o controle de estoque, ao finalizar a OS, os produtos são automaticamente consumidos do estoque atual da unidade.


Alterando insumos e ou quantidades na OS

Por padrão, os insumos e suas quantidades na OS não podem ser alteradas por qualquer usuário. Para habilitar a edição destas informações, basta habilitar a permissão Alterar insumos dos serviços na OS no cadastro de perfis de acesso.



Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.