Você pode controlar os insumos (produtos) utilizados durante a realização de um serviço. Para implementar o controle financeiro / contábil no seu estabelecimento, antes de qualquer coisa é preciso habilitar a configuração Vincula produtos (insumos) a serviços dentro das configurações da Minha unidade.
Pronto! A partir de agora a sua unidade já está habilitada para controlar os insumos (produtos) utilizados na realização de um serviço. Com isso já é possível vincular os produtos utilizados em cada um dos serviços dentro do cadastro de serviços:
O que acontece com os insumos (produtos) vinculados a um serviço?
Toda vez que um serviço que possui insumos for adicionado a uma OS, automaticamente, os insumos (produtos) e as quantidades que compõem este serviço serão automaticamente adicionados na OS.
Quando habilitado o controle de estoque, ao finalizar a OS, os produtos são automaticamente consumidos do estoque atual da unidade.
Alterando insumos e ou quantidades na OS
Por padrão, os insumos e suas quantidades na OS não podem ser alteradas por qualquer usuário. Para habilitar a edição destas informações, basta habilitar a permissão Alterar insumos dos serviços na OS no cadastro de perfis de acesso.