Como consultar o cadastro de Colaboradores
Acesse a plataforma e clique no menu Colaboradores. Será apresentada a listagem de colaboradores.
Além do botão de novo cadastro, na tela de listagem há também uma lista de filtros que podem ser utilizados para refinar a listagem:
- Ativo : Permite filtrar por ativos e não ativos
- Perfil de acesso : Permite filtro por perfil de acesso do colaborador
- Login : Permite filtrar pelo login de acesso do colaborador
- Nome : Permite filtrar pelo nome do colaborador
- Unidade : Permite filtrar por uma ou mais unidades dos quais o colaborador faz parte
Como cadastrar um Colaborador
Acesse a plataforma e clique no menu Colaboradores. Será apresentada a listagem de Colaboradores, e para cadastrar um novo colaborador, clique em Novo.
Campos de preenchimento
Para o cadastro de colaboradores, o Nome, Perfil de acesso e Unidades são informações obrigatórias. Na tela de cadastro, serão apresentados os campos de preenchimento:
- Ativo : Determina se o colaborador está ativo
- Aparece na agenda : Determina se colaborador aparece na agenda
- Exibe no App : Permite que o colaborador fique visível no App para os clientes
- Nome : Identifica nome do colaborador
- Perfil de acesso : Determina qual o perfil de acesso do colaborador. É possível editar os perfis de acesso, em: Cadastro de Perfis de Acesso
- % Comissão : Informa a porcentagem que o colaborador receberá por seus serviços prestados
- Usuário : Determina login de acesso do colaborador
- Senha de acesso : Determina senha de acesso do colaborador
- Repita a senha de acesso : Ao cadastrar uma senha de acesso, é preciso repetir a senha para maior segurança
- E-mail : Determina e-mail que será utilizado para cadastro do colaborador
- Ordem no App : Determina posição que o colaborador irá aparecer na listagem do App
- Descrição : Possibilita colocar qualquer informação sobre o colaborador, que será a mesma exibida no App
- Unidades : Relação de quais unidades o colaborador desempenhará sua função
- Serviços : Informa os serviços (procedimentos) que o profissional está apto a fazer
- Foto : Determina a imagem padrão do perfil, que será a mesma exibida no App
Como bloquear horários de um Colaborador
Por padrão um colaborador está 100% do tempo disponível (de acordo com o horário de funcionamento da unidade). Porém é possível criar bloqueios de horários, limitando assim a disponibilidade de um colaborador.
Para gerenciar os bloqueios de um colaborador, basta acessar o cadastro já existente do colaborador e clicar na aba bloqueios. Será apresentada a listagem dos bloqueios já existentes (quando houver)
Para cadastrar um novo bloqueio, clique em Novo.
Campos de preenchimento
Para o cadastro de um novo bloqueio, o Nome, a Data, o Início e o Fim são informações obrigatórias. Na tela de cadastro, serão apresentados os campos de preenchimento:
- Nome : Identifica nome do colaborador
- Data : Determina data do bloqueio
- Início : Determina o horário inicial do bloqueio
- Fim : Determina o horário final do bloqueio
- Repetível : Determina se o bloqueio se repete por mais de um dia. Ao selecionar esta opção, novos campos são apresentados:
- Data Fim : Determina a data de termino do bloqueio
- Dias da semana : Determina em quais dias da semana o bloqueio irá se repetir