Como funciona o controle de agendamentos
Acesse a plataforma e clique no menu Agenda. Será apresentada a listagem de agendamentos por profissional (colunas) e horários (linhas). Os profissionais que aparecem na agenda são aqueles com a opção "Controla agenda" no cadastro de Colaboradores. Os horários que aparecem na agenda são aqueles configurados na Minha unidade.
Atente-se aos seguintes ícones apresentados na imagem acima:
![]() | É possível atualizar a agenda de forma manual clicando no ícone apresentado. A agenda também é atualizada de forma automática a cada um minuto |
![]() | É possível utilizar as setas para voltar ou avançar um dia. Também é possível clicar no calendário e selecionar uma data específica. |
Como cadastrar um novo agendamento
Acesse a plataforma e clique no menu Agenda. Selecione um profissional e um horário disponível clicando em um espaço em branco. Em seguida aparecerá a seguinte tela:
Campos de preenchimento
Para cadastrar um novo agendamento, o Serviço é informação obrigatória. Na tela de cadastro, serão apresentados os campos de preenchimento:
- Cliente : Permite selecionar um cliente já existente ou cadastrar um novo cliente:
- Cliente já existente: Ao digitar (mínimo de 3 letras) um nome, o sistema automaticamente consulta a base de clientes já existentes e retorna uma lista para você selecionar o cliente desejado.
- Novo cliente: Quando a busca não encontra o cliente desejado, é possível cadastrar um novo cliente clicando em "Adicionar"
- Serviços : Serviços solicitados pelo cliente
- Observação : Permite que você faça uma observação sobre as preferências e necessidades de seu cliente
Como cadastrar um bloqueio na agenda do profissional
Por padrão um colaborador está 100% do tempo disponível (de acordo com o horário de funcionamento da unidade). Porém é possível criar bloqueios de horários, limitando assim a disponibilidade de um colaborador.
Selecione um profissional e um horário disponível clicando em um espaço em branco. Em seguida aparecerá a seguinte tela:
Para cadastrar um novo bloqueio, clique em Criar bloqueio.
Campos de preenchimento
Para o cadastro de um novo bloqueio, o Nome, a Data, o Início e o Fim são informações obrigatórias. Na tela de cadastro, serão apresentados os campos de preenchimento:
- Nome : Identifica nome do colaborador
- Data : Determina data do bloqueio
- Início : Determina o horário inicial do bloqueio
- Fim : Determina o horário final do bloqueio
- Repetível : Determina se o bloqueio se repete por mais de um dia. Ao selecionar esta opção, novos campos são apresentados:
- Data Fim : Determina a data de termino do bloqueio
- Dias da semana : Determina em quais dias da semana o bloqueio irá se repetir
Status de agendamento e suas cores
O status de agendamento é representado por cores na agenda toda vez que o mesmo é definido.
Cores e Status
- Azul : Agendamento definido
- Cinza : Bloqueio definido
- Laranja : Em atendimento
- Verde : Atendimento finalizado