O que é uma Ordem de Serviço Interna
Uma Ordem de Serviço (OS) Interna nada mais é do que um tipo de OS específica para uma venda interna, ou seja, é uma OS de consumo de um produto por um colaborador.
Diferente de uma OS convencional, que é uma venda para um cliente, a OS interna registra diretamente um débito para o colaborador, dispensando assim a necessidade de informar métodos de pagamento ao finalizar a OS. Estes débitos poderão ser consultados no Relatório de Pagamento.
![]() | É possível utilizar a Ordem de Serviço Interna clicando no ícone apresentado. |
Como cadastrar uma Nova Ordem de Serviço Interna
Ao acessar a plataforma é possível visualizar no menu superior o seguinte ícone:
Para cadastrar uma nova OS interna, clique em Nova ordem de serviço interna.
Campos de preenchimento
Para cadastrar uma nova OS interna, o Colaborador, o Produto e a Quantidade são informações obrigatórias. Na tela de cadastro, serão apresentados os campos de preenchimento:
- Colaborador : Identifica o colaborador que será cadastrado na ordem de serviço interna
- Produtos : Lista de produtos adquiridos pelo colaborador
- Adicionar : Permite adicionar a quantidade de produtos que o colaborador está adquirindo
- Produto : Informa qual o produto adquirido pelo colaborador
- Quantidade : Determina a quantidade do produto
- Total : Calculado automaticamente com base no valor (preço para funcionários) do produto multiplicado pela quantidade informada.
- Produto : Informa qual o produto adquirido pelo colaborador
- Adicionar : Permite adicionar a quantidade de produtos que o colaborador está adquirindo
- Observação : Permite que você faça uma observação sobre a venda
- Total : Determina o valor total da OS interna (calculado automaticamente)